Sábado, 11 de Abril de 2009

Já à muito tempo que não vinha aqui, não é por não querer e não me lembrar é mesmo porque não ando com imaginação para escrever e não tenho tido muito tempo para partilhar ideias convosco. Ontem foi uma daquelas noites passadas no quentinho debaixo do cobertor a ver um filme, tinha o twilight para ver à uns tempos mas ainda não tinha tido oportunidade. Mas simplesmente adorei o filme.. 

 

 

TWILIGHT

 

 

 

 


 

 

 

E hoje já tenho outro para ver que pelos reviews e pelo trailer parece ser bem interessante. Espero ter oportunidade hoje para o ver, visto que o tempo é de chuva..outra vez.

 

 

Gran Torino

 

 

 

« Gran Torino é um drama que foi lançado mundialmente em janeiro de 2009. O filme é dirigido por Clint Eastwood e produzido por Bill Gerber e Robert Lorenz. A produtora é a Warner Bros. Clint Eastwood é o personagem principal, fazendo seu retorno como ator, pois não atuava desde o premiado Million Dollar Baby.

 

Clint interpreta Walt Kowalski, um veterano da Guerra da Coréia, ex-montador de carros da Ford, racista e ranzinza, que mora em um bairro pobre de Detroit, e tem como seus vizinhos, imigrantes da etnia asiática Hmong, que Walt ofende com insultos racistas. Ele ainda tem problemas com a própria família, que o acha ranzinza, antiqüado e com uma paranóia contra coisas asiáticas. Ele passa seus dias fazendo consertos gerais em casas, bebendo na varanda de sua casa, e indo mensalmente ao barbeiro.

Walt encherga erroneamente, nos Hmongs, seus inimigos de guerra, que devastaram a economia do império americano. Mas na verdade, os Hmongs lutaram e se aliaram aos americanos. Depois que socialistas começaram a persegui-los, eles vieram para a América. Algo que Walt não consegue entender, já que é extremamente racista.

Tudo muda na noite que alguém tenta roubar seu Ford Gran Torino de 1972 de sua garagem, algo que ele guarda com muito carinho.

A pessoa que tenta roubar-lhe o carro é Thao (Bee Vang), seu vizinho Hmong. Sob pressão de uma gangue de Hmongs, Thao tenta roubar o Gran Torino da garagem de Walt, que, empunhando seu rifle usado na guerra, surpreende-o.

A mãe, envergonhada, e a irmã de Thao, Sue (Ahney Her), obrigam Thao a trabalhar para Walt por um período de tempo. O fato de Walt ter salvo Thao da gangue que queria castigá-lo por ter falhado em roubar o Gran Torino, também ajuda a família de Thao a considerá-lo um herói local. Nesse período de tempo, Walt encherga em Thao, um bom menino e cavalheiro, diferente da juventude de hoje que Walt despreza, enquanto Sue cativa Walt e o faz enchergar certas verdades sobre seu povo, e sobre si mesmo tambem. »

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


tags:

publicado por joαnα αntunes às 10:47 | link do post | comentar

3 comentários:
De CD a 11 de Abril de 2009 às 14:18
O Twilight já o vi no cinema logo que estreou, fui buscar o meu dvd logo no lançamento e já o vi umas quantas vezes :) é viciante! O Gran Torino já tinha visto o trailer, deve ser um filme bom e concerteza que vale a pena.

Bom fim-de-semana*


De beadriana a 11 de Abril de 2009 às 21:20
que bom, um novo post teu já tinha saudades.
Bem Jô, eu adorei twilight.. fiquei mesmo vidrada e já comprei livros e tudo.
*-* nao vi esse , gran torino mas dizem ser bom.
Um beijo grande :)


De joαnα αntunes a 11 de Abril de 2009 às 21:48
pois é já não vinha aqui à muito tempo :P eu adorei o twilight e pelo que vi do trailer do gran torino tb parece ser mto fixe. driii queria te perguntar como tinhas feito aquele layout no teu, mas nc te vejo no msn :( Beijo ;*


comentar post

joαnα αntunes
Joana (♥) 18 Anos. Reino Unido
« Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parada, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa. »
Links
posts recentes

estou de parabéns. 19 ♥

« what would christmas be...

já se sente..

Lua Nova.

parabéns mana..

Maninha..

Dar valor..

Mimos..

actualização.

Understand