Segunda-feira, 13 de Abril de 2009

Quem me conhece sabe que eu tenho uma enorme paixão por fotografia. Posso até não ter muito jeito ou pouca imaginação mas ninguém tem noção no gosto que eu tenho em fazê-lo. Era capaz de passar horas e horas de camera na mão a gravar cada momento, cada segundo do meu dia-a-dia e dos meus passeios, com pessoas especiais, amigos, família etc.. Tenho pena de não puder dedicar mais tempo da minha vida à fotografia mas há prioridades, mas sempre que posso, lá ando eu de camera em punho e clicks a tudo que me agrada e me fascina e sobre tudo me chama a atenção. Os meus pais fartam-se de dizer " como és capaz de tirar tantas fotos num dia, joana? " do qual eu respondo " não sei.. " é que sinceramente não sei, quando dou por ela já quase não tenho espaço no cartão de memória, mas não faz mal.. guardo os momentos que não posso na minha memória, que lá não posso fazer delete mas posso revê-la e lembrar sempre que quiser. Não descubri este gosto à muito tempo, mas agora que encontrei algo que me dê alegria quando estou triste, ou em baixo.. pego na minha máquina e vou por aí.. percorrer caminhos fotografando o que gosto. Fotografar paisagens é o que mais me dá gozo e fascina, não consigo entender como uma coisa tão simples é capaz de trazer calma de espiríto, bem estar a uma pessoa.. e é incrivél como há coisas fascinantes e simples na natureza que por vezes não damos conta mas que quando damos não conseguimos parár de olhar. E é nesse momento que eu gravo na memória.. e num click. O gosto pela natureza é algo que sempre esteve em mim. Primeiro especificamente pelas aves, depois pelas borboletas e libelinhas, e no fim por toda a natureza. A fotografia surgiu daí, para ter um registo fotográfico das espécies que via. Neste momento, sempre que vou para junto da natureza, levo a minha canon 400D. E ontem andei a organizar as minhas fotos e resolvi fazer um video com as fotos que gosto, e uma música que adoro. Espero que gostem..

 

 

 

 

“Photography is a way of feeling, of touching, of loving. What you have caught on film is captured forever.. it remembers little things, long after you have forgotten everything.”    


sinto-me em paz de espírito
música bella's lullaby

publicado por joαnα αntunes às 12:04 | link do post | comentar

6 comentários:
De beadriana a 13 de Abril de 2009 às 12:53
Bem, joana 1º devo dizer que adorei o teu layout está simples mas bastante amoroso e tem tudo a ver contigo linda.
2º conheço o teu trabalho fotográfico a algum tempo, aliás eu já te conheço a algum tempo :P e adoro adoro tudo aquilo que fazes, acho bonito e sincero.

3º Gosto muito de tiii linda :D e nunca mais me vejo em Londres para te dar um amoroso beijo nessas bochechas ^^


De joαnα αntunes a 13 de Abril de 2009 às 13:17
Obrigado querida, pois eu não tenho o jeitinho pro CSS como tu tens mas encontrei este layout que tem mesmo a ver comigo, as cores e o facto de ser missangas e o nome do blog ser coisasdemiuda , mesmo a calhar lol. Ainda bem que gostas do meu trabalho aliás, gosto e paixão. porque eu vivo este gosto :D Também gosto mt de ti linda , e vê lá se não demoras a vir cá para irmos tirar muitas fotos juntas e passear por Londres hehe. Beijinhos e obrigado por comentares.. ;**


De Vitor a 13 de Abril de 2009 às 13:40
Antes de mais, tens muita imaginação e muito jeito para a fotografia penso que já te tinha dito isso antes e por mais do que uma vez.
e depois..cada foto tua envolve um sentimento um gosto especial porque tiras as fotos com paixão e há sempre algo teu nelas, algo que so tu viste naquele momento que fez valer a pena que aquela foto aquele momento fossem dignos de tirar a foto...espero 1 dia poder ter jeito e um momento em que te tiro uma foto dessas, com o mesmo gosto e a mesma paixão de um momento que seja digno de ficar para sempre.. Gosti princesa toujours et forever :) @@@


De Patrícia Wenceslau a 13 de Abril de 2009 às 17:28
Olá ^^
sou a patricia (:
adoro o teu blog , vou coloca-lo na minha listinha ^^)
fotografia ? eu amo , apesar da minha maquina ser uma shit
tens fotos lindas *-*
OMG que inveja <3
bjinhos *


De CD a 13 de Abril de 2009 às 22:13
Já conhecia algumas fotografias tuas, pela tua galeria no deviantart. E tens muito jeito. :)


De a 5 de Junho de 2009 às 11:53
O teu blog é simplesmente a coisa mais linda que eu já visitei *---*
Já andei aqui a ver os post's todos até este e apaixonei-me por este cantinho +.+
Amei o vídeo, tens um talento enorme para fotografia (:
Beijinhos


comentar post

joαnα αntunes
Joana (♥) 18 Anos. Reino Unido
« Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parada, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa. »
Links
posts recentes

estou de parabéns. 19 ♥

« what would christmas be...

já se sente..

Lua Nova.

parabéns mana..

Maninha..

Dar valor..

Mimos..

actualização.

Understand