Sexta-feira, 15 de Maio de 2009


 

 

Aprendi muito contigo, com certeza mais do que possas imaginar. Aprendi com os meus erros, porque é quando se perde que a lição é mais importante. Devia ter ficado quieta mais vezes, devia ter respeitado o teu silêncio e o teu espaço, deixar-te em paz em vez de te pedir o mundo, porque iria sempre amar-te, estivesses ou não ao meu lado, porque fazes parte de mim, mesmo sem saber se és a primeira ou a última peça do meu dominó, mesmo sem saber se o vais pôr de pé ou deitá-lo abaixo.O amor tem o seu próprio mistério, tentar desvendá-lo é um erro, tentar apressá-lo um crime. Se um dia destes te apetecer voltar para os meus braços e construir um sonho comigo, podes bater à porta porque estarei por aqui, mergulhada numa paz tranquila e nova que me ensinaste sem saber. O amor é mesmo assim: damos aos outros o nosso melhor sem sequer o saber. E tudo o que damos nunca se perde, nada se perde, apenas se transforma e se guarda numa caixa que só o futuro conhece e desvenda. (…)


Quando se ama alguem, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela nao vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tao imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possivel. É mais facil esperar do que desistir. É mais facil desejar do que esquecer. É mais facil sonhar do que perder.

E para quem vive a sonhar, é muito mais facil viver.

 

(Margarida Rebelo Pinto – “Diário da tua ausência”)

 

 

 

 

Identifico-me tanto com este excerto deste maravilhoso livro, nem eu sei bem porquê talvez porque quando gosto de alguém, dedico todo o meu tempo e o meu melhor para essa pessoa, que dou tudo de mim e estou sempre à espera que façam o mesmo por mim. Mas uma vez disseram-me " há sempre alguém que gosta mais.. que se dá mais" eu nunca quis acreditar nisso. quis acreditar sim que cada um gosta à sua maneira, preocupa-se à sua maneira e são felizes mutuamente à sua maneira.

É o que eu acho e quero continuar acreditar.

 

 

 



publicado por joαnα αntunes às 20:45 | link do post | comentar

6 comentários:
De a 15 de Maio de 2009 às 22:06
Ainda não sei como é que nunca li esse livro :s

"O amor é mesmo assim: damos aos outros o nosso melhor sem sequer o saber." acredito nisso :) quando alguém dá mais é porque o amor não é mutuo. quem ama e recebe amor recebe sempre o melhor ^^


De CD a 16 de Maio de 2009 às 08:59
esse livro é lindíssimo. Já o li muitas vezes e não me canso :)


De beadriana a 16 de Maio de 2009 às 12:53
"O amor é mesmo assim: damos aos outros o nosso melhor sem sequer o saber. E tudo o que damos nunca se perde, nada se perde, apenas se transforma e se guarda numa caixa que só o futuro conhece e desvenda."

enfim consegues sempre fazer post's perfeito, com palavras perfeitas e fotos lindíssimas.

Um beijo linda *


De Vera a 16 de Maio de 2009 às 15:11
Lindo excerto.


De Dri a 16 de Maio de 2009 às 15:56
Identificas-te tu e eu :)
A minha mae tem esse livro aqi em casa, tenho q ver se qnd tiver tempo dou uma olhadela.

Adoro-te Joana «3


De José Mattos Neto a 14 de Março de 2010 às 22:36
esse livro é mesmo maravilhoso. Só o conheci depois de escrever meu próprio diário de ausência.

Convido-te a dar uma espreitadela.

http://palavrasdeontem.blogspot.com

Abs,

J.Mattos


comentar post

joαnα αntunes
Joana (♥) 18 Anos. Reino Unido
« Gosta de manter-se de igual para igual com qualquer pessoa numa disputa. Não se sente nem busca ser melhor nem pior que ninguém, é uma pessoa de mente aberta. Não gosta de ficar parada, pois tem grande agilidade mental e física. Gosta de passar seu tempo lendo e adora estudar, não deixa passar uma oportunidade de viajar. É daqueles que possui uma paixão invejavel pela vida. Não tem muita diplomacia na hora de dizer certas verdades, julgar ou criticar, costuma fazer isso à queima roupa. »
Links
posts recentes

estou de parabéns. 19 ♥

« what would christmas be...

já se sente..

Lua Nova.

parabéns mana..

Maninha..

Dar valor..

Mimos..

actualização.

Understand